PUBLICIDADE

Região / Polícia

“Escritório da fraude” é desfeito na Capital por policiais de Cubatão; vítima da cidade da Baixada tem televisor devolvido

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (24), policiais do 3º Distrito Policial de Cubatão se dirigiram até um imóvel localizado na Rua Coutinho e Melo, no bairro Vila Áurea, na cidade de São Paulo, e apreenderem diversos objetos.

A vítima (mulher de 26 anos), moradora da Vila São José, na cidade de Cubatão, em setembro de 2021 publicou um anúncio de venda de uma Smart TV de 65’’ no site OLX e, posteriormente, um interessado entrou em contato.

Após as tratativas, ficou acordado que o comprador faria a transferência do valor de R$ 4.000,00 via “OLX Pay”, o que não foi efetivado. Um motorista de aplicativo compareceu na residência da vítima para retirar o televisor e levá-lo a um endereço indicado pelo suposto comprador. Diligências foram efetuadas e os policiais localizaram o endereço onde estava o aparelho.

A Autoridade Policial requereu junto ao Poder Judiciário expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar. No local, foi apreendido o televisor da vítima. Em um dos cômodos da residência, também foram encontrados vários apetrechos supostamente utilizados para a prática de estelionatos, dentre os quais chips de telefonia, aparelhos celulares, cartões bancários em nome de terceiros e outros documentos supostamente contrafeitos contendo dados divergentes.

O local, nitidamente, tratava-se de um “escritório” montado para a prática de delitos e fraudes diversas, em larga escala. Um homem de 30 anos que estava no imóvel segue sob investigação. Todos os objetos foram devidamente apreendidos para que seja dado prosseguimento às investigações de crimes de estelionato, bem como a identificação e responsabilização do(s) autor(es) desses crimes.

Foto: Divulgação Polícia Civil