PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCM de São Vicente evita agressão e aborda motorista com suspeita de embriaguez

Da Redação

Na noite deste domingo (18) e madrugada de segunda-feira (19), agentes da Guarda Civil Municipal de São Vicente atenderam mais duas ocorrências na Cidade.

A primeira foi na Avenida Ayrton Senna, no bairro Itararé. Por volta das 21h de domingo (19), em patrulhamento realizado, os agentes foram informados por um munícipe sobre a suposta embriaguez de um condutor que circulava pela via. A GCM, então, agiu rapidamente e abordou o motorista. Os guardas constataram lesão no indivíduo e, a partir disso, o encaminharam ao pronto-socorro municipal (Crei) para avaliação médica. Na sequência, os profissionais conduziram o suspeito ao 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente, deixando-o à disposição das autoridades policiais.

Na madrugada desta segunda-feira (19), às 4h, a GCM interveio na tentativa de agressão de um homem sobre a equipe médica do Crei. Ao ser abordado, o denunciado também tentou agredir um agente. O cidadão foi levado ao DP após a tentativa de dano de patrimônio e violência à pessoa ou grave ameaça.

Ao presenciar ações suspeitas, o munícipe pode acionar a GCM pelo telefone 153. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo.

Trabalho conjunto

Além da GCM, a Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência importante neste final de semana. Na noite de domingo, por volta das 21h30, em meio a patrulhamento realizado na ‘Operação Paz e Proteção’, na Vila Margarida, os profissionais avistaram um indivíduo que tentou se evadir. A PM abordou o homem que, a princípio, não transportava nada ilícito. Entretanto, em pesquisa, foi constatado um mandado de prisão por latrocínio. Diante dos fatos, ele foi conduzido ao DP.

Foto: Divulgação PMSV