De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, a liberação que era para ocorrer em dois meses, foi antecipada e feita em 15 dias.
Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo
Por VinÃcius Farias
A Rodovia Mogi – Bertioga foi totalmente liberada para o tráfego de veÃculos. A liberação ocorreu no fim da tarde desta terça – feira (07). O local estava interditado desde o dia 19 de fevereiro, após as fortes chuvas que atingiram o litoral norte, no fim de semana do Carnaval.
De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, a liberação que era para ocorrer em dois meses, foi feita em 15 dias.
“A liberação antecipada desse trecho da rodovia foi possÃvel graças ao empenho das equipes do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que trabalharam intensamente nas obras de recuperação do pavimento danificado. Além disso, os trabalhos continuam para concluir, por exemplo, a construção do muro de contenção e a limpeza de detritos, sempre visando à segurança viária dos usuáriosâ€, disse a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e LogÃstica de São Paulo, Natália Resende.
Segundo o governo estadual, as obras totais do projeto de recuperação da via devem ser concluÃdas em até 180 dias. O investimento previsto é de R$ 9,4 milhões para melhorias das galerias pluviais existentes, implantação de novo sistema de drenagem, construção de muro de arrimo e reforço do muro existente.