PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Bruno Mezenga, do Santos FC é alvo de injúria racial, após perder pênalti

Segundo uma postagem feita pelo Santos FC, Bruno foi alvo de um criminoso já identificado em comentário feito num grupo de WhatsApp de torcedores santistas. O insulto ocorreu na noite desta quinta – feira (1).

Foto: Arquivo Pessoal

Por Vinícius Farias

O atacante de 34 anos, Bruno Mezenga, do Santos Futebol Clube, denunciou à Policia Civil ter sido vítima de injúria racial por um torcedor do time, após perder o pênalti que eliminou o peixe da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Segundo uma postagem feita pelo Santos FC, Bruno foi alvo de um criminoso já identificado em comentário feito num grupo de WhatsApp de torcedores santistas. O insulto ocorreu na noite desta quinta – feira (1), um dia após a eliminação na Copa do Brasil. O jogador registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial de Santos.

Ainda segundo a postagem do clube santista, O próprio Bruno se pronunciou sobre esse ataque criminoso: “Acredito que hoje não falta informação, o que falta é respeito e empatia. Um ato racista não pode mais ser ignorado. Estamos vivendo um momento de conscientização e uma luta para que esse tipo de coisa não aconteça mais, nem no esporte e nem em lugar algum. Não cabe mais nos dias de hoje pessoas com atitudes racistas ficarem impunes. É triste ver uma pessoa que se diz torcedor do Santos cometendo um ato RACISTA.”

O Santos FC reitera que não tolera e não admite crimes desse tipo e seguirá combatendo firmemente quem o pratica. ” Se você é RACISTA, por favor, não compareça aos jogos do SANTOS FC, não seja SÓCIO REI e não use nossos produtos oficiais. MELHOR AINDA: deixe de torcer para o Santos. Você NÃO merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa.”