O caso ocorreu nesta quinta-feira (15). O acusado alegou que foi estender roupas no varal sem estar vestido e os estudantes começaram a gritar ao vê-lo nu, hostilizando o homem.
Vídeo: Reprodução
Por Vinícius Farias
Imagens gravas por um aluno de uma escola de Santos, mostram um empresário de 46 anos, que ficou sem roupas em frente a Escola Estadual Canadá, no Boqueirão. O caso ocorreu nesta quinta-feira (15) e virou caso de polícia.
De acordo com alunos, o homem sabia que estava sendo gravado, pois chegou a mostrar o dedo médio para eles e balançar seu pênis. Os estudantes do Ensino Médio estavam na sala de aula e conseguiram ver o empresário pelado através do vitro da classe.
A direção da escola foi avisada e, após tomar ciência das imagens, acionou a Polícia Militar (PM). Quando os agentes chegaram, tentaram falar com o homem, mas ele não estava em casa. Pouco tempo depois, ele apareceu no local e conversou com os policiais. Segundo a corporação, o acusado alegou que foi estender roupas no varal sem estar vestido e os estudantes começaram a gritar ao vê-lo nu, hostilizando o homem. Ele então respondeu com os atos hostis.
O foi registrado termo circunstanciado de ato obsceno (crime do artigo 233 do Código Penal), cuja pena varia de três meses a um ano de detenção. Por se tratar de infração de menor potencial ofensivo, o empresário foi liberado após se comprometer a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimado. (EF)