O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21), por volta de 03h30. Ele ficou ferido e acabou sendo detido.
Vídeo: Reprodução
Por Vinícius Farias
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante após roubar uma ambulância embriagado e causar um acidente na passarela da Avenida Santos Dumont, no bairro Jardim Monteiro Cruz, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21), por volta de 03h30. Ele ficou ferido e acabou sendo detido.
De acordo com a Polícia Militar, os socorristas estavam fazendo um atendimento a uma mulher, que havia perdido a consciência, na Rua Manoel da Costa Laranjeira. Em um determinado momento, os profissionais precisaram ir buscar uma cadeira para ela, momento em que o homem furtou a viatura.
Depois de levar o veículo, ele colidiu com a passarela da Avenida Santos Dumont. Um munícipe presenciou a cena e conseguiu conter o homem.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os agentes da PM foram acionados, localizaram e prenderam o acusado. Por conta dos ferimentos do acidente ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária para ser atendido. Após os cuidados serem feitos, o homem foi encaminhado para Delegacia Sede de Guarujá.
Prefeitura de Guarujá
Em nota, a Prefeitura do Guarujá informou, que após a batida, ele retornou à casa do paciente, com uma garrafa de vinho na mão, comemorando que havia vários produtos hospitalares no veículo. A intenção do homem era buscar uma bicicleta que foi esquecida após o furto do veículo. No entanto, ele acabou contido por moradores até a chegada da polícia, que o deteve.
Segundo a administração municipal, foi registrado boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Guarujá e, segundo o documento, diante dos fatos, a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante do indiciado por furto e dano ao patrimônio público. O homem já possuía passagem por tráfico de drogas.
Para finalizar o atendimento ao munícipe, o SAMU precisou acionar outra ambulância, encaminhando o paciente para uma unidade de saúde. O veículo furtado ficou bastante danificado e está em manutenção, sem previsão de conclusão dos serviços.
A nota finaliza dizendo, que no momento, o Samu opera com uma ambulância avançada e outras três básicas. A Prefeitura lamenta o ocorrido e enfatiza que situações como essa prejudicam o atendimento prestado à toda população.