Um dos principais alvos dos torcedores nesta quarta-feira foi o técnico Odair Hellmann, que foi demitido no início da tarde desta quinta-feira (22).
Vídeo: Reprodução / Redes Sociais / TNT Sports
Por Vinícius Farias
A noite desta quarta-feira (21) era para ser de futebol bem jogado, na cidade de Santos, mas não foi isso que aconteceu. Imagens gravadas por testemunhas mostram um verdadeiro cenário de filme de guerra após o apito final do clássico, entre Santos e Corinthians, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa antes da partida é que fosse uma disputa tensa, pois os dois clubes sofreram protestos de suas torcidas recentemente.
Em campo, o time corintiano venceu por 2×0, com gols de Yuri Alberto e Ruan. No final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, torcedores do Santos começaram a jogar rojões e demais objetos no gol defendido pelo goleiro Cássio, do Timão. Com isso, o árbitro da partida, Leandro Pedro Vuaden paralisou o jogo por pouco mais de 3 minutos, até que entrou em consenso com a Polícia Militar (PM) e resolveu dar fim a partida, aos 44 minutos, para a segurança de todos. Em seguida, os atletas do Corinthians e a equipe de arbitragem se retiraram rapidamente de campo, mas os atletas e comissão técnica do Peixe não tiveram a mesma sorte, e ficaram cercados pela torcida, tendo que ficar no meio do gramado, até que a PM intervisse. Quando tiveram brecha os jogadores conseguiram sair, literalmente correndo.
Os principais alvos dos torcedores nesta quarta-feira foram o presidente Andres Rueda, o elenco e o técnico Odair Hellmann, que foi demitido no início da tarde desta quinta-feira (22). O clube cancelou os treinos nesta quinta-feira (22) e marcou uma reunião, que pode selou a saída do técnico. “Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras”, declarou o clube, em suas redes sociais. Odair teve seu número pessoal vazado pelos torcedores e recebeu diversas ameaças de morte.

Foto: Santos FC
Saindo do gramado, dezenas de torcedores entraram em confronto com a PM. Houve correria, bombas de efeito moral e gás de pimenta, que provocou medo e desespero nos moradores do bairro. Nas imagens é possível ver toda a confusão.
Em entrevista à ESPN na noite desta quarta-feira (21), logo após a derrota o procurador-geral do STJD Ronaldo Piacente declarou que o clube pode receber multa de R$ 100 mil pela confusão.