PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Cachês de escolas de samba de Santos serão reduzidos pela metade

A Prefeitura de Santos definiu o valor dos cachês para as escolas de samba no Carnaval de 2017. Cada uma das oito agremiações do Grupo Especial receberá a quantia de R$ 90 mil. Já as quatro integrantes do Grupo de Acesso terão verba de R$ 45 mil cada.

Assim como ocorreu no desfile deste ano, as quatro escolas do Grupo 1 não recebem apoio financeiro público. Em virtude da crise econômica, os cachês para o próximo desfile representam uma economia de cerca de 50% em comparação ao valor pago no último Carnaval.

Os desfiles de 2017 ocorrerão nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste.

As datas para o pagamento das parcelas às escolas e as diretrizes do regulamento do Carnaval 2017 serão definidas nas próximas semanas, em conjunto com a Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), assim como a estrutura física disponibilizada para os desfiles, que também sofrerá redução de até 50%, com projeto em fase de finalização, mantendo como prioritários os aspectos referentes à segurança de foliões e público.

Ordem dos desfiles:

Sexta-feira (17 de fevereiro)

Grupo de Acesso

Unidos da Zona Noroeste

Real Mocidade Santista

Grupo Especial

Sangue Jovem

União Imperial

Brasil

X-9

Sábado (18 de fevereiro)

Grupo de Acesso

Bandeirantes do Saboó

Mocidade Dependente do Samba

Grupo Especial

Vila Mathias

Mocidade Independente de Padre Paulo

Unidos dos Morros

Mocidade Amazonense

Domingo (19 de fevereiro)

Grupo 1

Dragões do Castelo

Império da Vila

Mãos Entrelaçadas

Unidos da Baixada

(Imperatriz Alvinegra – ainda não confirmou participação)