Na noite deste domingo (29), o Santos entrou em campo para enfrentar o América-MG, na Vila Belmiro, com esperanças de que pudesse voltar a vencer depois de três empates seguidos no Campeonato Brasileiro. Não aconteceu.
O Peixe até tentava furar a retrancar dos mineiros, mas sem sucesso. Até que, aos 39 minutos do primeiro tempo, na primeira boa chegada do Coelho, Alison e Marquinhos disputaram a bola na área e o camisa 7 dos visitantes caiu. O árbitro marcou um polêmico pênalti e coube a Ruy converter a penalidade e abrir o placar para o América-MG.
Após o gol, a equipe mineira passou a utilizar todos os dez jogadores de linha atrás da sua intermediária de defesa, deixando o Santos sem muito espaço para chegar ao gol.
No segundo tempo, o Santos abusou das jogadas pelos lados do campo e dos cruzamentos e desperdiçou boas chances. Yuri Alberto, por exemplo, perdeu um gol de forma inacreditável, com o goleiro praticamente fora do lance.
A equipe paulista não conseguiu marcar e perdeu pela primeira vez para o América-MG, em toda a história, na Vila Belmiro.
Com o resultado, o Santos pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso o Bahia empate com o Atlético-MG na noite desta segunda-feira (30).
Foto: Agência Estado