
Foto: Marcos Ribolli
O Santos perdeu a chance de entrar, pela primeira vez, no G-6 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante vaga na próxima Copa Libertadores da América, ao ser derrotado para a Chapecoense por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu.
Com três importantes desfalques por suspensão (Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabriel), o Santos ainda não pôde contar com Luiz Felipe e Lucas VerÃssimo, lesionados. O técnico Cuca se viu obrigado a escalar um time praticamente misto e com Alison improvisado no setor defensivo.
Substituto de Pituca no meio de campo, Bryan RuÃz fez um bom primeiro tempo, apesar da má atuação coletiva da equipe e, mesmo substituÃdo no intervalo em uma tentativa de Cuca de lançar a equipe ao ataque, agradou.
Aos 28 minutos da etapa inicial, após algumas poucas chegadas do Santos, a Chapecoense abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Vanderlei saiu mal, Gustavo Henrique desviou e a bola foi para na segunda trave, onde Leandro Pereira só escorou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o Peixe se lançou ao ataque, mas sofreu com a pouca criatividade coletiva e pouco ameaçou a equipe catarinense.
A vitória sobre a equipe paulista, foi a primeira da Chape fora de casa no campeonato e deu fôlego para os catarinenses brigarem de vez pela permanência na primeira divisão para 2019.
Com a derrota, o Santos não só perdeu a chance de se tornar sexto, como caiu para a oitava posição com 46 pontos, mesmo número do sétimo colocado, Atlético-PR.