Mais uma etapa das obras na entrada da cidade é cumprida. O elevado que está sendo construÃdo ligando as avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, recebeu a colocação da primeira estaca que servirá como base para o viaduto que terá 395 metros de extensão.
Essa é a terceira etapa do Programa Nova Entrada de Santos, que tem tem como objetivo melhorar o fluxo do trânsito, eliminando o semáforo hoje está no local.
Por ser ter uma curvatura, a estrutura completa será montada no canteiro de obras, pois cada trecho terá um ângulo diferente. “Essa é uma das complexidades dessa obra que é única. Não há como trabalhar com material pré-fabricado. Os técnicos fazem cada uma das formas no local e serão implantadas em cada parte determinada do viaduto”, explica o gestor das obras do Programa Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos.
A obra utilizará, no total, cerca de 300 estacas. 132 delas serão utilizadas exclusivamente no viaduto, que irá medir entre 40 e 42 metros de profundidade cada.
Em uma visita técnica, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, ressaltou a importância deste investimento para melhorar a qualidade de vida da população. “Hoje começamos o estaqueamento do viaduto com metodologia construtiva inovadora e estética diferenciada, que irá melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam se locomover com facilidade e agilidade por essa região”, afirma.
A nova obra tem previsão para ficar pronta em 2020 e pode se tornar mais um cartão postal da cidade.
Fotos: Divulgação/Isabel Carrari/PMS
