Um simulacro de arma foi apreendido com estudante em frente a uma universidade em Santos. Ontem (19), por volta das 21 horas, no Centro Universitário São Judas – Campus Unimonte, localizado no bairro Vila Mathias, conforme informações da Polícia Militar, um jovem teria levado uma pistola de airsoft – esporte que simula situações de combate; a arma dispara bolinhas de plástico – para emprestar para um colega de sala.
Um pessoa ao passar, pela rua Júlio Conceição, viu três rapazes manuseando uma arma de fogo do lado de fora da faculdade. A Polícia Militar foi acionada e a notícia de que haviam homens armados na faculdade se espalhou e causou um princípio de pânico. Alguns alunos se trancaram nas salas de aula, enquanto outras saíram às pressas do local.
Segundo a estudante do Centro Universitário São Judas, Isabela Graça, mesmo sendo um alarme falso o episódio a fez lembrar da ocasião do massacre na Escola Raul Brasil, quarta-feira (13), em Suzano.
“Por sofrer com ansiedade, quando chegou a notícia pelo aplicativo de conversa, eu fiquei assustada. Agora essa situação de ontem, mesmo sabendo, minutos depois, que se tratava de um mal-entendido, fiquei imaginando como foi terrível para aquelas crianças aquela situação”, disse.
De acordo com informações da Polícia Civil, os envolvidos prestaram depoimento e foram liberados. A arma foi apreendida pela Polícia.
São Vicente – Já na Escola Estadual Margarida Pinho Rodrigues na Vila Margarida em São Vicente, ontem (18), à tarde, houve também um princípio de confusão. Segundo informações de testemunhas, o colégio foi esvaziado depois de denúncia de que poderia acontecer um atentado na instituição de ensino.
A nossa reportagem entrou em contato com a Secretária de Educação (Seduc) do Estado e até agora não houve uma posição sobre o caso.