PUBLICIDADE

Internacional

Escola Raul Brasil, em Suzano, retoma às aulas depois do massacre

A Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, retomou às aulas nesta terça-feira (26). Ontem, foram iniciadas as atividades acadêmicas com os professores. O retorno ao ano letivo vai acontecer 13 dias depois que a instituição de ensino sofreu com o massacre, que terminou com 10 mortos e 11 feridos.

Das 11 vítimas que sobreviveram ao ataque dos atiradores, apenas um segue internado. Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, está na enfermaria do Hospital das Clínicas de São Paulo em situação estável.

Na semana passada, a escoa ficou fechada na última quinta-feira (21) e sexta-feira (22) para reforma. Nesse período os professores da Raul Brasil, gestores, equipe pedagógica da Secretaria Estadual da Educação, além de instituições parceiras estiveram reunidos para construir as diretrizes pedagógicas da retomada das atividades regulares na escola.

O encontro definiu a retomada das atividades para essa segunda-feira. Nesse primeiro dia, a escola recebeu apenas os professores, que passaram aperfeiçoar as atividades e preparar os materiais para continuar o ano letivo.

Já a partir de terça-feira, os alunos devem receberam as boas-vindas de toda a equipe da escola, inclusive professores, para então reiniciar o ano letivo. Hoje, as atividades começaram no horário normal de aula, a partir das 7h.

Mais homenagens – O artista Francisco Oliveira, de 24 anos, fez um grafite em homenagens às duas funcionárias e aos cinco alunos mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. A pintura do mural ocorreu durante a manhã e a tarde de ontem (25), em uma das entradas da instituição.

Foto: Heitor Feitosa/VEJA (capa)

Foto: foto: Reprodução/Facebook (matéria)