O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo vai intensificar as fiscalizações em edificações de áreas de riscos. As ações, que vão acontecer a partir de 9 de abril, têm como o objetivo aumentar a proteção a vida, além de executar medidas de prevenção contra incêndio em edifícios residências, comércios e escritórios, armazéns e depósitos, escolas e faculdades, hotéis e shopping, bares e restaurantes entre outros.
Nos dias 2 e 8 de abril de 2019 o Corpo de Bombeiros desenvolverá em todo o Estado de São Paulo a operação ‘Edificação Mais Segura’ que terá o intuito de informar à população sobre o novo serviço que será prestado de forma educativa e preventiva.
PODER DE FISCALIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES – Nos últimos 5 anos o Corpo de Bombeiro atendeu a 166.026 ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, indústrias, comércios, entre outros, que infelizmente vitimaram 4.658 pessoas, além dos danos ao meio ambiente e prejuízos econômicos imensuráveis.
FUNCIONAMENTO DA FISCALIZAÇÃO – O serviço de fiscalização tem o objetivo de verificar o cumprimento das medidas contra incêndios, se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento. Será realizado pelos bombeiros militares, identificados pelo uniforme caraterístico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado, o que poderá ser instantaneamente checada veracidade e comprovada no site Via Fácil Bombeiros a ação de prevenção na edificação seja feita de forma oficial.
