Terminou, ontem (21), as buscas por vÃtimas do desabamento dos dois edifÃcios irregulares na comunidade de Muzema, na zona oeste do Rio. De acordo com o registro do Corpo de Bombeiros, foram encontradas 23 vÃtimas fatais, sendo que um corpo foi retirado dos escombros durante a madrugada.
Depois de 10 dias de trabalhos que contaram com o apoio da Defesa Civil e do Exército, os socorristas acharam no meio dos destroços o corpo da última pessoa, contabilizando 21 corpos encontrados, além das 10 pessoas feridas, sendo que duas morreram em hospitais da cidade.
No sábado, duas crianças sem vida também haviam sido localizadas nos escombros pelas equipes do resgate.
A Justiça determinou a prisão de três suspeitos de serem os responsáveis pelos prédios, que ruÃram na sexta-feira (12), todos os indiciados estão foragidos. Os suspeitos estariam ligados à construção e À venda dos imóveis no condomÃnio Figueira, onde quase todos os edifÃcios estão ilegais.
A Muzema é uma favela na zona oeste do Rio de Janeiro denominada por melÃcias, que há alguns anos passaram a atuar também na construção e na especulação imobiliária irregular em áreas sob seus domÃnios.