Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (30), na Rodovia Régis Bittencourt, transportando em um carro roubado quase meia tonelada de maconha. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Registro, em São Paulo, posteriormente foi levado para a Cadeia Pública.
O flagrante aconteceu em Miracatu, por volta das 11h45, durante uma operação conjunta da PRF e Polícia Civil. O carro, que estava estacionado no km 393 da cidade, estava com o lacre da placa traseira diferente do esperado, fazendo com que os policiais desconfiassem do veículo. Além disso, o veículo estava com placas falsas e havia sido roubado em fevereiro, registrado na delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Paraná.
O proprietário do carro era um homem de 20 anos, morador de Medianeira, também no Paraná. Dentro do veículo, foram encontrados diversos tijolos de maconha. O banco traseiro do carro foi retirado para que o mesmo tivesse mais espaço.
Foram encontrados 469 quilos da droga, obtidas em Irati (PR) e o homem entregaria a carga naquele local.
Além do homem, o carro roubado e a droga foram levados para a DISE de Registro, onde foram registrados os crimes de tráfico de drogas, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O homem pode ser condenado a até 30 anos de prisão.
Foto/Vídeo: Assessoria de Imprensa da PRF em São Paulo