Da redação
O massagista e auxiliar de enfermagem do Santos Futebol Clube foi preso nesta segunda-feira (17) em Lindóia, interior de São Paulo. Clovis Aparecido Vesco, 61,  é suspeito de estuprar um jovem atleta de 16 anos. Segundo investigação da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, através da delegada Fernanda dos Santos Sousa, Vesco atraÃa as vÃtimas com a promessa de dar a elas uma chance de despontar no time de futebol e de conhecer jogadores famosos.  O homem conduzia menores para seu apartamento e dava medicamentos para que elas ficassem inconscientes, e assim as estuprava.
De acordo com as investigações, o acusado morou com um adolescente por cerca de três anos e praticou reiterados estupros ao longo do perÃodo. Os abusos foram descobertos porque uma das vÃtimas acordou durante o ato sexual e contou para sua mãe, levando o crime ao conhecimento das autoridades.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, cumprido pela PolÃcia Civil, pela Promotoria Criminal e pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), foi apreendido o medicamento utilizado para dopar as vÃtimas durante o estupro.
A promotora de Justiça Ana Carolina Kamada Schwendler solicitou a expedição de mandado de prisão contra o acusado.
O homem pode estar envolvido também em outros casos semelhantes. O Ministério Público informa que continuará adotando as demais providências penais cabÃveis, mesmo porque é possÃvel que ainda existem outras vÃtimas não identificadas.
Vesco está neste momento preso na carceragem da cadeia anexa ao 5° Distrito Policial de Santos.
Santos Futebol Clube
Em nota à assessoria de comunicação do clube informa: a prisão cautelar do técnico de enfermagem Clóvis Vesco, vinculado ao futebol profissional, não guarda qualquer relação com suas atividades desempenhadas no Santos Futebol Clube desde 2010. Tendo em vista que há investigações em curso, envolvendo fatos repugnantes, coloca-se o Santos Futebol Clube à disposição das Autoridades para colaborar com o que se fizer necessário.