PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia prende quadrilha que aplicava o ‘Golpe do Colchão’

Da redação

Os policiais civis da Delegacia Sede de Guarujá conseguiram identificar três pessoas envolvidas no ‘Golpe do Colchão’. Um crime de estelionato praticado, na maioria da vezes, contra idosos. Os criminosos anunciavam a venda de colchões, solicitando os cartões de crédito das vítimas, fazendo com que assinassem documentos em branco e realizando empréstimos fraudulentos.

No último dia 30, os policiais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, na residência de Sergio Espinosa Junior, de 40 anos, no Jardim Boa Esperança. Os agentes conseguiram apreender diversos documentos de propostas para empréstimos em branco assinadas pelas vítimas, máquinas de cartão de crédito e celulares. A diligência possibilitou também a identificação de Ricardo Pinheiro da Silva, de 43 anos, que estava no local.

Conduzidos à Delegacia de Polícia, os homens foram pessoalmente reconhecidos por duas vítimas.

Os dados cadastrais dos titulares das máquinas usadas também demonstrou a participação da esposa de Sergio, revelando a existência de associação criminosa.

Foram indiciados pela prática de estelionato e associação criminosa. Diligências prosseguem para identificação de outras vítimas.