Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Administração (DPPC), nesta terça-feira (3), cumpriram mandado de busca e apreensão no escritório de um despachante, localizado no bairro Burgo Paulista, zona leste da Capital.
As investigações foram iniciadas a partir de uma reportagem veiculada por uma importante rádio de São Paulo, que noticiava um suposto esquema criado para facilitar a concessão e ou transferência de alvarás de táxi, com a captação do serviço por despachantes, os quais, com auxílio de funcionários do Departamento de Transportes Públicos de São Paulo (DTP), agilizavam procedimentos administrativos que levariam meses, em troca de quantias elevadas em dinheiro.
As atuações de campo de polícia judiciária apontaram o envolvimento de um despachante e sua filha. Os suspeitos foram identificados e o escritório onde trabalham foi localizado no bairro Burgo Paulista.
Na manhã desta terça-feira, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca no escritório dos despachantes e conseguiram apreender 1 pendrive, 1 notebook, 1 celular e diversos documentos, os quais serão periciados e analisados.
A Prefeitura de São Paulo instaurou procedimento administrativo que resultou no afastamento do diretor do DTP. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.
Fonte: Polícia Civil do Estado de São Paulo
Foto: H_BALLARINI