Da redação
Um restaurante no bairro Santa Rosa, em Guarujá, foi notificado na terça-feira por irregularidades (22). A equipe do Procon da cidade constatou que informações de preços e cobranças adicionais não estavam ao alcance do cliente.
Durante a visita, os técnicos do órgão identificaram, por exemplo, que os produtos do balcão de atendimento não possuíam preço afixado, de modo visível aos clientes. Além disso, o cardápio também não continha o aviso de cobrança opcional de 10% de serviço.
Feita a constatação, os fiscais recomendaram ao local que realize as devidas adequações, que poderão ser conferidas em uma nova fiscalização.
Segundo o diretor interino do Procon Guarujá, Sérgio Cavalcante, esta é uma exigência do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que precisa ser cumprida. “Neste primeiro momento, além de orientar, encaminhamos o auto de constatação à Fundação Regional do Procon São Paulo, que vai analisar se será necessária uma nova inspeção ao estabelecimento”, explica.
O Procon Guarujá informa que caso sejam encontradas as mesmas ou até novas irregularidades, o órgão terá que adotar medidas mais rigorosas em relação ao estabelecimento.