PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Orlando Rollo ocupa cadeira do presidente do Santos

Da redação

A surpresa aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), na Vila Belmiro. Aproveitando o afastamento do presidente José Carlos Peres, punido por 15 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por críticas ao VAR, o vice-presidente Orlando Rollo ocupou a cadeira do mandatário.

Em uma das primeiras ações, Rollo encaminhou um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo Marcelo Teixeira solicitando mudanças no Comitê de Gestão. O documento pedia a saída de Paulo Schiff, José Bruno Carbone, Pedro Henrique Dória Mesquita e Anilton Peirão.

No lugar deles, entrariam Orlando Lopes Parra, Mário André Badures, Luiz Fernando de Oliveira Almeida Cardoso e Mariza Brigido. Os quatro teriam como missão tomar as decisões no Santos Futebol Clube. O fato não precisa ser aprovado pelo Conselho Deliberativo.

Briga política

Antes aliados, agora inimigos. José Carlos Peres e Orlando Rollo disputaram juntos a última eleição para a presidência do clube. No segundo semestre do ano passado, os rumores de uma briga interna foram revelados aos sócios torcedores.

Em uma Assembleia Geral realizada em setembro de 2018, o vice-presidente foi afastado das funções e os dois pedidos de impeachment contra o presidente não foram aprovados pelos sócios. Peres logo tratou de baixar uma portaria tirando todos os poderes do ex-colega de chapa. O mandato da atual gestão vai até o final de 2020.