PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Tubarão é encontrado ainda vivo em faixa de areia

Da redação

Um tubarão-anequim ainda vivo foi encontrado por pescadores na faixa de areia de Mongaguá na quarta-feira (27). O animal é conhecido por ser o tubarão mais rápido do mundo.

Os técnicos do Instituto Biopesca foram acionados. Eles constataram que o tubarão estava na beira d’água e não conseguia retornar ao mar aberto. A equipe adotou os procedimentos necessários para ajudá-lo e, após pouco mais de uma hora, apresentando melhores condições, o tubarão retornou para o mar.

“Infelizmente, algum tempo depois, o animal encalhou novamente. Provavelmente, suas condições clínicas não deviam estar boas”, comenta o médico veterinário Rodrigo Valle, coordenador geral do Biopesca.

O Instituto foi novamente acionado, mas quando chegou o animal já estava morto. Amostras biológicas foram recolhidas e encaminhadas para a sede da entidade e para o Instituto de Biociências/Campus do Litoral da Unesp, para análise.

O tubarão-manequim também é conhecido como tubarão-mako ou tubarão-sombreiro. É uma espécie considerada agressiva e que vive em mares com temperatura acima de 16º graus.  

Essa espécie chega a medir 3,5 metros de comprimento, além de ser uma das mais velozes e com uma das mordidas mais fortes entre os tubarões. 

Veja as imagens:

 

Vídeos e Imagens: Praia Grande Mil Grau