PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Os olhos eletrônicos que estão em todo lugar auxiliam na segurança

Da redação

As câmeras de monitoramento já são tão presentes no dia a dia dos moradores de Santos que passam até despercebidas. Mas elas estão lá, em 1.226 pontos da cidade e sendo controladas por guardas civis municipais, com acompanhamento da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). É o Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM).

As imagens são analisadas em tempo real na central localizada no Paço Municipal, que conta com monitores de alta definição. Uma tecnologia que tem auxiliado nas intervenções em atos de vandalismo, acidentes de trânsito, resgate de vítimas, flagrantes de roubos, pequenos delitos e furtos, além do uso de entorpecente.

O último caso aconteceu no sábado (14), um homem furtava placas de metal no Cemitério do Paquetá e estava junto com outros dois suspeitos.

Rapidamente as equipes na rua foram acionadas e em pouco tempo chegaram ao local. Lá identificaram o homem que foi conduzido à Central de Polícia Judiciária, no 1° Distrito Policial. As duas outras pessoas foram liberadas por falta de provas, o ladrão permaneceu preso.

Veja o vídeo:

Imagens: Prefeitura de Santos