Da Redação
A senhora de 75 anos que foi atropelada por um trator no último domingo, na praia do Itararé, em São Vicente, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal.
Ela estaria em uma cadeira de praia, na faixa de areia, quando foi atropelada pelo veÃculo. A mulher teve os braços, parte do abdômen e do tórax esmagados, chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital.
O condutor do trator não teria habilitação e tentou fugir do local após o acidente. No entanto, foi pego por banhistas que estavam no local no momento do atropelamento.
Outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de São Vicente se posicionou sobre o ocorrido. Confira a Ãntegra:
“A Prefeitura de São Vicente lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a famÃlia de Diva Margarida Rodaski Leão pelo seu falecimento em decorrência de um acidente.
A Administração Municipal aproveita o ensejo e esclarece que o veÃculo envolvido no acidente não é de propriedade da Prefeitura de São Vicente, e sim de uma empresa contratada e responsável pelos profissionais que o operam.
É do conhecimento da Administração que, no momento do acidente, quem dirigia o veÃculo era um ajudante não habilitado. Isso ocorreu porque o motorista havia se ausentado temporariamente.
Foi lavrado um boletim de ocorrência na Delegacia de São Vicente (BO 4578/19) no mesmo dia (29), e a PolÃcia Civil vai investigar o caso e promover a responsabilidade criminal pelo ocorrido, encaminhando o resultado das investigações à Justiça.
Da mesma forma, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria responsável, abriu um Processo Administrativo para apurar os fatos e para que todas as providências cabÃveis sejam tomadas.
A Administração ressalta, ainda, que está totalmente à disposição para ajudar a PolÃcia e a Justiça naquilo que for necessário.
Novamente, a Prefeitura lamenta o ocorrido e oferece ajuda e os sinceros sentimentos aos familiares.