Da Redação
O Carnabanda 2020 está suspenso até sexta-feira (31), e uma reunião marcada para esta quinta-feira (30) deve definir um novo modelo para os desfiles das bandas. Estas são as conclusões do encontro entre os secretários municipais de Segurança, Sérgio Del Bel, e de Cultura, Rafael Leal, e o comandante do 6º Batalhão de PolÃcia Militar do Interior (6º BPM/I), major César Augusto Sampaio Terra.
As medidas são consequência dos problemas ocorridos durante o desfile da Carnatole na noite de terça-feira, no bairro do Gonzaga. A tendência é a realização dos desfiles em espaços “controladosâ€, onde seja possÃvel total segurança aos participantes. Um exemplo disso é a própria Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, que receberá o Desfile das Escolas de Samba, nos dias 14 e 15 de fevereiro.
O que ocorreu
Um grupo realizou diversos furtos de celulares e outros pertences de foliões, o que causou tumulto. Durante a ação, sete suspeitos foram presos e um policial ficou ferido. Um clima de tensão e medo se espalhou pela Rua Tolentino Filgueiras e adjacências.
A tendência é a realização dos desfiles em espaços “controladosâ€, com total segurança. Um exemplo disso é a própria Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, que receberá o Desfile das Escolas de Samba, nos dias 14 e 15 de fevereiro.
Segundo a Prefeitura, a Guarda Municipal (GCM) e a PolÃcia Militar (PM) conseguiram prender sete suspeitos: dois casais que participaram dos furtos, dois jovens que ainda estão sendo investigados e um outro adolescente que estava com o celular de uma das vÃtimas. Este último foi reconhecido, recuperou o aparelho, mas não quis registrar boletim de ocorrência.
Foto: Alexandre Piqui/Mais Santos