Por Fellipe Camargo
O Brasil tropeça na estreia do quadrangular final rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Diante dos anfitriões colombianos, em Bucaramanga, os comandados de André Jardine só conseguiram um empate por 1 a 1. A seleção sub23 perdeu os 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico.
O jogo
Um primeiro tempo que a seleção comandada por André Jardine teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time da casa. A Colômbia soube se defender bem, principalmente após sair na frente.
Aos 26, Benedetti recebeu pela esquerda, cruzou da linha de fundo, e Cetré apareceu e se antecipou a Iago para fazer, 1 a 0.
Com Antony apagado, além de Pedrinho e Paulinho com pouca produtividade, a seleção sub23 brasileira não conseguia ameaçar. Pela primeira vez, o Brasil vaí ao intervalo em desvantagem.
Na etapa final, Jardine promoveu mudanças. Uma delas, Pepê no lugar de Pedrinho, e a seleção, mesmo jogando mal, conseguiu o empate.
Aos 25 minutos, Paulinho ajeitou para Matheus Cunha na direita, ele dominou e chutou cruzado, de fora da área, no canto direito de Ruíz, 1 a 1.
Com o gol, o camisa 9 brasileiro é o artilheiro do Brasil no Pré-Olímpico, ao lado de Pepê.
A reta final da partida fica lá e cá. O Brasil perde lances inacreditáveis e a Colômbia também desperdiça boas chances. No final, o empate por 1 a 1.
O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, 20 horas (horário de Brasília) e encara o Uruguai, que perdeu mais cedo por 3 a 2 da Argentina. A seleção comandada por Jardine precisa da vitória para seguir sonhando com a vaga olímpica.
(Foto: Reprodução/Twitter Conmebol)