PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Empresa de elevadores é multada por não entregar laudo de tragédia

Da redação

A Prefeitura de Santos multou em R$ 1.548,30 a empresa Elevadores Villarta Ltda. Segundo informação passada ao portal MAIS SANTOS, os responsáveis técnicos não entregaram o laudo do elevador do Edifício Tiffany (Rua Guararapes n° 33, Vila Belmiro), que caiu em 31 de dezembro de 2019.

O prazo estipulado pela administração municipal era até esta quinta-feira (6). De acordo com a nota, o processo será encaminhado ao Departamento Jurídico da Prefeitura, para que sejam tomadas as devidas providências.

Conforme o texto, quando a empresa entregar o laudo, o documento e a conclusão da perícia da Polícia Civil serão analisados pelos engenheiros da Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança (Coinst), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Edificações.

Caso seja verificado que a empresa desobedeceu às normas técnicas, a Villarta será multada em R$ 6.193,20, de acordo com a Lei Complementar nº 1.025/19, que institui o Código de Edificações do Município, no artigo 115, que trata da licença prévia e desacordo com as normas. Além disso, a Villarta terá seu cadastro na Prefeitura cancelado. Isso significa que ela não poderá mais atuar em Santos, com serviços de manutenção de elevadores.

A reportagem procurou a empresa e o supervisor comercial disse, por telefone, que desconhece a multa. Ele falou que não poderia passar mais informações.

Relembre o caso

Na noite do último dia 31 de Dezembro, o elevador de serviço do Edifício Tiffany, localizado na Rua Guararapes, no bairro Vila Belmiro em Santos, caiu do 9º andar. Quatro pessoas da mesma família estavam no equipamento. No prédio residem oficiais da Capitania dos Portos de Santos.

Uma das vítimas era Jucelina de Souza Góes dos Santos, 47 anos, esposa de um suboficial da Marinha. Ela era moradora do edifício e foi até a portaria receber a família que tinha chegado de Santo André – região do Grande ABC Paulista – para passar as festas de final de ano no litoral.

As outras vítimas do acidente eram a irmã dela Lucineide de Souza Góes, o cunhado Edilson Donizete dos Santos e o sobrinho Erick Donizete de Souza Góes, 19 anos.

(Foto Capa: Google Maps)