PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Chuva causa alagamentos e cria problemas em cidades da região

A forte chuva que atingiu as cidades da Baixada Santista na manhã desta sexta-feira (21) trouxe transtornos para quem precisou sair de casa. Muitos pontos de alagamento e dificuldades para passagens dos carros pelas vias foram registrados e enviados à redação do Portal Mais Santos.

Em São Vicente, populares fizeram fotos dos pontos de alagamentos na Avenida Presidente Wilson e na rua Marechal Mascarenhas de Moraes.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Defesa Civil, não se registrou ocorrências relacionadas às chuvas. O acumulado pluviométrico das últimas 72 horas é de 16,44 mm. O total de chuvas registrado do início deste mês até o momento é de 621,6 mm. O nível vigente é de observação.

Já em Praia Grande, ainda nas primeiras horas da manhã, a Avenida Castelo Branco também ficou alagada e, no vídeo registrado por moradores, pode se perceber a dificuldade para a circulação de veículos.

A Prefeitura de Praia Grande informa, por meio da Defesa Civil, que não foram registradas ocorrências relacionadas às chuvas entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (21). O índice acumulado nas últimas 24 horas foi de 54 milímetros.

De acordo com a nota, pontos de acúmulos de água foram escoados pelo sistema de drenagem municipal. A sinalização viária não foi afetada e não houve desabrigados ou desalojados na Cidade.

Já a Coordenadoria da Defesa Civil de Cubatão informa que não houve registro de ocorrências por conta da chuva.

Em Mongaguá, a nota divulgada pelo departamento de comunicação informa que a precipitação de chuva nas últimas 24 horas totalizou 131,50mm. Há pontos de alagamentos em vias próximas ao Riacho Barranco Alto, Itaóca, Vera Cruz, Aguapeú, Jardim Praia Grande e Vila Atlântica. A cidade está em Estado de Atenção. A Defesa Civil segue percorrendo os bairros em monitoramento.

De acordo com a Prefeitura de Peruíbe, houve interdição na estrada da serra do Guaraú às 4h30 seguindo o protocolo da Defesa Civil. O monitoramento é constante e as condições do tempo nos obrigam a essa providência. Mas, já às 6h30 ela foi liberada e opera normalmente.

A reportagem do Portal Mais Santos segue acompanhando as consequências ocasionadas pela chuva na Baixada Santista e, em breve, traz novas atualizações.

(Fotos Portal Mais Santos/Video: Praia Grande Mil Graus)