Da Redação
Muitas crianças não poderão ir à escola nesta terça-feira (3) na Baixada Santista. Algumas cidades já anunciaram que, por consequências das chuvas, unidades de ensino não terão condições de receber os alunos.
Santos
Em nota, a Secretaria de Educação de Santos informa que várias unidades de ensino municipais encontram-se sem condições de acesso, principalmente nos morros, devido à forte chuva que atingiu a Cidade.
A exceção é a UME Terezinha de Jesus Pimentel, no Morro São Bento, que está funcionando como ponto de acolhida para desabrigados. A pasta ressalta que em algumas escolas, em outros pontos da Cidade – entre elas, a UME Martins Fontes – os pais estão deixando seus filhos em razão do receio de ficar em casa, por causa do risco de deslizamentos.
No momento, os supervisores, juntamente com a direção das escolas, estão analisando as condições de funcionamento das unidades. As escolas que estão com as aulas suspensas, até o presente momento, em função da dificuldade de acesso, são as UMES: Cyro de Athayde, morro Nova Cintra; Martins Fontes, morro da Penha; Samuel Leão de Moura, Areia Branca; Maria Luiza S. Ribeiro, Saboó; Hilda Rabaça, Chico de Paula; Nelson Toledo Piza, Saboó; Antônio Passos Sobrinho, Macuco; Maria PatrÃcia, Valongo; Oswaldo Justo, Chico de Paula; Noel Gomes Ferreira, Caruara; Judoca Ricardo Sampaio, Caruara, e Leonardo Nunes, Castelo.
Cubatão
A Secretaria de Educação de Cubatão informa que nesta terça-feira (3) não haverá aulas durante todo o dia na rede pública, incluindo as atividades administrativas, por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade.
Ainda segundo a Seduc, o evento de entrega do monitoramento de segurança das escola, marcado para hoje às 10h na UME Bernardo José Maria de Lorena, também foi adiado, em data a ser remarcada.
O Posto de atendimento ao trabalhador também não funcionará nesta terça-feira por conta das intensas chuvas que acabaram atingindo o prédio. A previsão é de que amanhã o atendimento seja normalizado.
Guarujá
Cidade com o maior número de vÃtimas fatais após o dilúvio da noite desta segunda-feira e madrugada de terça-feira, a prefeitura também anunciou que não haverá aulas. A situação nos morros e encostas segue sendo de atenção. No Morro do Macaco Molhado, por exemplo, um bombeiro está desaparecido, soterrado, após tentar ajudar pessoas a fugirem das casas que eram afetadas pelos deslizamentos de terra.
A reportagem do portal Mais Santos segue acompanhando as cidades da região e atualiza assim que tiver novas informações.
(Foto: Divulgação/Prefeitura Santos)