PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Sobe o número de mortos e vítimas começam a ser identificadas

Da Redação

A Defesa Civil do Estado de São Paulo atualizou às 18 horas desta terça-feira (03), o número de mortos e desaparecidos na tragédia causada pelo temporal das últimas horas. Até o momento, 16 pessoas foram localizadas entre os escombros e 33 continuam desaparecidas.

O Instituto Médico Legal de São Paulo informa que os corpos foram levados para as unidades de Praia Grande e Guarujá.

Rogério de Moraes Santos, de 43 anos e Thatiana Lopes Arantes de Lima, 25, já foram identificados e liberados às famílias. Outros sete tiveram os exames legais concluídos e estão em processo de identificação pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt. Os demais passam por necropsia na unidade do IML do Guarujá.

O número preliminar de desabrigados é de 200 no Guarujá e sete em São Vicente, que também contabiliza 11 desalojados.

Um Gabinete de Crise foi criado para concentrar as informações dos trabalhos realizados em Guarujá, São Vicente e Santos. Ao todo 114 bombeiros trabalham nas buscas das pessoas desaparecidas e 29 viaturas dão apoio às operações. As equipes atuam em sete locais e não tem prazo para terminar.

A previsão para toda a terça-feira é de chuva moderada a forte em todo o litoral de São Paulo, incluindo a região da Baixada Santista.

Ajuda

O Governo de São Paulo enviou ajuda humanitária para apoio e atendimento a centenas de desabrigados e desalojados na Baixada Santista. A Defesa Civil do Estado e o Fundo Social de São Paulo coordenam a remessa de 4,6 toneladas de materiais para vítimas nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente.

O trabalho de atendimento é feito com apoio das prefeituras e entidades assistenciais. O Governo do Estado está providenciando a remessa de colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável aos municípios afetados.

Mais cedo, o Governador João Doria pediu que a população seja solidária e providencie doações para ajudar as vítimas das chuvas no litoral. “Quero fazer um apelo para aqueles que puderem e quiserem se solidarizar, podem fazer doação de água mineral, colchões novos e itens de higiene pessoal. Podem entregar por meio do Fundo Social ou da Defesa Civil de Santos, do Guarujá e São Vicente. Toda ajuda é bem-vinda”, disse Doria.

O Fundo Social de São Paulo informou que os municípios da Baixada Santista estão sendo atendidos com produtos e mantimentos. Já foram entregues 200 galões de água mineral, 190 garrafas de suco, 700 mantas e cobertores e 55 caixas de roupas.