Da Redação
Na atualização dos casos de coronavÃrus, a região da Baixada Santista apresenta 472 confirmações da doença e 36 mortes. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (16) pelas secretarias de saúde dos nove municÃpios.
Santos contabiliza 22 mortes. Uma delas é do médico do navio Costa Fascinosa. O italiano, de 69 anos, estava internado em um hospital filantrópico. Ele foi internado no dia 4 de abril, quando foi removido da embarcação por suspeita de infarto. Após atendimento hospitalar, houve a suspeita de Covid-19, confirmada por resultado laboratorial. O outro óbito é um morador de 62 anos, que estava internado desde 31 de março, em hospital privado. A cidade registra um total de 299 pessoas infectadas pela doença. Já são 146 pacientes internados, sendo 37 em UTIs.
Depois de uma curva acentuada de casos confirmados, Praia Grande manteve os 89 registros, porém houve mais uma morte, somando 11 vÃtimas fatais. Guarujá tem 27 casos confirmados e duas mortes. Em São Vicente subiu para 21 casos. Cubatão soma 19 pessoas infectadas. PeruÃbe contabiliza nove confirmações e Itanhaém mantém os cinco casos. Mongaguá tem dois registros, com uma morte. Bertioga com um caso da doença.
Costa Fascinosa
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a bordo do Costa Fascinosa há 26 casos confirmados de Covid-19. O navio, que chegou no dia 17 de março com 764 tripulantes, permenece em quarentena no cais santista. Após a retirada de tripulantes brasileiros e filipinos, que retornaram às suas cidades de origem, a embarcação tem 452 tripulantes.