PUBLICIDADE

Edição Semanal

2026 mais saudável

A busca por recomeços, a vontade de se reinventar e a procura por novidades no dia a dia são apenas algumas das principais metas que muitos brasileiros buscam alcançar com a chegada de um novo ano.
Entretanto, o que muitos encontram durante a caminhada para uma nova vida são imprevistos e dificuldade de criar hábitos. Não à toa, uma nova pesquisa realizada na Universidade do Sul da Austrália, e publicada na revista científica Healthcare, aponta que novos hábitos levam ao menos dois meses para se enraizar e, alguns deles, podem demorar até um ano para se encaixar no cotidiano.
Para Gisele Hedler, especialista em comportamento humano, o ideal para não se sobrecarregar com a nova rotina é estabelecer pequenos hábitos que vão te ajudar a evoluir pessoalmente e, consequentemente, ter sucesso em outras áreas da vida.
“Compreender e aproveitar o poder do hábito permite-nos criar mudanças positivas em nossas vidas, sendo uma ferramenta poderosa para alcançar nossos objetivos a longo prazoâ€, afirma.
A profissional compartilha as principais estratégias para começar com pequenos passos e mudar a rotina em 2026:

 


PUBLICIDADE