PUBLICIDADE

Edição Semanal

MÊS ROSA

Iniciamos o mês de março voltado as mulheres e, como todos os anos, várias programações são realizadas com os mais diversos temas. A violência ainda é o tema principal nas rodas de conversas, palestras e atividades realizadas nas comunidades.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Violência Contra a Mulher, realizada pelo Observatório da Mulher Contra a Violência (OMV) e o Instituto DataSenado, ambos do Senado apenas duas em cada dez mulheres se sentem bem informadas em relação à Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O que chama bastante a atenção na pesquisa é que a Lei Maria da Penha é conhecida pela população brasileira de maneira geral, mas quando se pergunta o quanto as pessoas sabem da lei, sobretudo as mulheres, percebe-se que o conhecimento ainda é muito pequeno. “É quase de ouvir falar. Não dá segurança de saber exatamente o que a lei garante em termos de direitos e o que ela muda de fato”, disse Beatriz Accioly, coordenadora de Parcerias do Instituto Avon à Agência Brasil.


PUBLICIDADE