Os avanços econômicos nas últimas décadas deram a grande parte da população condições de viajar para o exterior. Segundo um estudo encomendado pela Sherlock Communications, mais de 45% dos viajantes da América Latina tiraram férias no exterior pela primeira vez nos últimos quatro anos.
De acordo com o estudo, os peruanos foram os que mais viajaram para o exterior, chegando a 56%. Já o Brasil e o México, estavam logo atrás com 50,7% cada.
Beleza natural em ascensão
Além disso, quando se trata de escolher destinos de férias, o estudo da Sherlock Communications mostra que os latino-americanos atribuem grande importância à beleza natural, sendo o principal fator de decisão entre os turistas. Na Argentina e no Chile, cerca de 58% dos entrevistados disseram que a beleza natural era sua maior motivação ao escolher onde ir de férias. Isso indica um foco maior nas férias na praia, e não no turismo de cidades, embora os “locais históricos” tenham sido o segundo fator mais importante em todos os paÃses estudados.
O estudo, conduzido pela empresa de pesquisa TolunaInsights, foi realizado com 2.513 latino-americanos de todas as faixas etárias e em seis paÃses diferentes. Esses dados sobre a nova geração de turistas da América Latina são apoiados por números de todo o setor, que mostram que o setor de turismo da região cresceu 9,3% em 2018.