PUBLICIDADE

Europa

Real Madrid vence o Liverpool e vence a Liga dos Campe√Ķes da Europa pela 14¬™ vez

Da Redação

Hala Madrid!!!! A Europa tem dono no futebol. O Real Madrid conquistou a 14¬™ conquista de Liga dos Campe√Ķes da Europa neste s√°bado (28) no Stade de France, em Paris. O advers√°rio era o tamb√©m multicampe√£o Liverpool, dono de seis conquistas e coube a Vin√≠cius Jr. ampliar o n√ļmero de ta√ßas para os Merengues.

A caminhada do Real Madrid foi dura. Em treze jogos, foram nove vit√≥rias e quatro derrotas. Mas as fases eliminat√≥rias foram duras. Contra o Paris Saint Germain, Chelsea e Manchester City, o Real saiu em desvantagens dos confrontos de mata-mata. Mas nos duelos de volta, Benzema, Rodrygo e o pr√≥prio Vin√≠cius J√ļnior foram os grandes her√≥is de viradas √©picas e que colocaram os madrilenhos na final.

Enquanto isso o Liverpool em 13 jogos teve 10 vitórias, duas derrotas e um empate. Chegava para a decisão com uma ligeira vantagem e sob a batuta de Jurgen Klopp, Salah, Arnold, Mané e Alisson, colocaram a equipe como forte candidata ao título.

O jogo

O primeiro tempo come√ßou equilibrado, mas o Liverpool passou a dominar as a√ß√Ķes de ataque e impediu a sa√≠da de bola do Real Madrid, que tentou investir nos contraataques. Man√© e Salah foram os principais jogadores que exigiram boas defesas do goleiro Courtois. Ao todo foram dez finaliza√ß√Ķes dos ingleses contra uma apenas dos espanh√≥is.

No final do primeiro tempo, o Real chegou ao gol com Benzema após falha do sistema defensivo dos Reds. Mas o árbitro de vídeo foi acionado e flagrou impedimento do atacante francês. Assim, o placar ficou no 0 a 0.

Etapa final

Veio o segundo tempo e o Liverpool por pouco não abriu o placar com Luis Díaz. O colombiano deu um bom cabeceio e a bola passou perto. Os Reds seguiram em cima dos merengues e parecia que era questão de tempo para que o gol dos ingleses ocorresse.

Mas aos 13 minutos, o Real Madrid apostou em um bom contrataque puxado por Valverde, ele cruzou rasteiro para a √°rea e Vin√≠cius J√ļnior apareceu livre para balan√ßar as redes e colocar o Real em vantagem.

Após o gol, o Liverpool foi para o tudo ou nada e aos 23 minutos, por pouco não veio o empate. Salah parou em Courtois, que fez linda defesa. O técnico Jurgen Klopp fez mudanças deixando o time mais ofensivo, com o Roberto Firmino e aos 34 minutos, quase que ocorre o empate. Jota desviou chute de Firmino e Courtois fez bela defesa. O goleiro belga apareceu de novo, dois minutos mais tarde, após bela finalização de Salah.

Da√≠ em diante, o Liverpool ficou em cima, mas o Real Madrid soube segurar e ainda tentou apostar nos contraataques at√© o √°rbitro colocar ponto final na grande decis√£o e assim o Real Madrid se tornou campe√£o da Liga dos Campe√Ķes pela 14¬™ vez na hist√≥ria, se consolidando n√£o apenas como o maior campe√£o da Europa, mas principalmente como o maior time do mundo.

Foto: Reprodução SBT