
Foto: Getty Images
Na noite desta quarta-feira (24), o Palmeiras visitou o Boca Juniors no Estádio La Bombonera, na Argentina, e viu seu sonho de voltar à uma final de Libertadores ficar mais distante. Isso porque a equipe paulista perdeu a partida de ida por 2 a 0 e precisará vencer o jogo de volta por três gols de diferença para avançar ainda no tempo normal, evitando uma possÃvel disputa de pênaltis.
O primeiro tempo ficou marcado por poucas chances claras de gol e muitas divididas. O Palmeiras fazia uma partida segura, tinha mais posse de bola e não deixava o Boca crescer no jogo.
No segundo tempo, o Verdão seguiu fazendo uma partida segura e parecia que poderia levar um bom empate em 0 a 0 para o jogo de volta. Porém, Benedetto saiu do banco de reservas para se tornar o grande nome da noite.
Aos 38, após cobrança de escanteio da direito, Benedetto subiu entre a defesa palmeirense e cabeceou com força, no canto de Weverton, para abrir o placar.
Quatro minutos depois, veio o segundo gol dos argentinos. Pérez encontrou Benedetto, que aplicou um lindo drible em Luan e chutou forte, com muita categoria, para fechar o placar e dar uma grande vantagem aos xeneizes na briga por uma vaga na final.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (31), à s 21h45 (de BrasÃlia), no Allianz Parque.