PUBLICIDADE

Internacional

Projeto de Lei determina que vistorias em pontes e viadutos sejam feitas a cada seis meses

A Prefeitura de São Paulo realizou, em 2012, uma grande inspeção que analisou as condições de 571 viadutos, pontes, pontilhões, passarelas e túneis da capital paulista. O relatório feito pela administração apontou que 85% dos locais inspecionados relatavam problemas problemas por danos e falta de manutenção.

O projeto de lei PL 021/2019 está pautado para o próximo dia 4 de abril. O intuito da criação da lei, é de fixar o prazo para vistorias de técnicos da Prefeitura nesses locais a cada seis meses. Na inspeção, técnicos deverão analisar as estruturas e informar com uma placa ou adesivo, a data em que o local foi averiguado. O objetivo é proteger a população e prevenir que tragédias aconteçam por falta de manutenção da malha viária.

O autor do Projeto de Lei é o vereador Pastor Sargento Marcos (PSB), que dispõe sobre a vistoria em viadutos, passagens de nível e passarelas presentes no Município.

Se o projeto for aprovado pelo plenário, ele passará pela análise do prefeito Válter Suman (PSB), que tomará a decisão de sancionar ou vetar o projeto.

Se sancionado, torna-se lei e entra em vigor a partir da sua data de publicação no Diário Oficial do Município.