Moradores da Rua Lagarto, no Jardim Guassu, em São Vicente, pedem a retirada de quatro automóveis abandonados na via. Segundo eles, moradores de rua e desocupados dormem dentro dos veÃculos e mexem com mulheres que passam em frente. Uma mulher foi atacada na manhã de ontem, no local.
De acordo com relatos de moradores, os veÃculos estão abandonados na Rua Lagarto há cerca de oito meses, sendo que um deles é roubado. Os veÃculos são usados como abrigos para desocupados que mexem com as mulheres que passam pela via.
“Uma mulher foi agarrada por um homem que rasgou a sua blusa, ontem de manhã, entre 5h30 e 6 horasâ€, afirma uma moradora, que pediu para não ser identificada.
Os moradores relatam que já solicitaram a retirada dos veÃculos à Secretaria de Trânsito e Transportes de São Vicente (Setrans), mas que o órgão alegou que só poderia recolher os veÃculos se estivessem estacionados em vagas de garagem ou sobre guias rebaixadas.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São Vicente enviou a seguinte nota de esclarecimento: “A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), informa que enviou uma equipe ao local e identificou o proprietário. Ele foi notificado e tem o prazo de cinco dias úteis para remover os veÃculos. Caso não recolha durante o prazo, os veÃculos serão encaminhados ao Pátio Municipalâ€.
- Carro abandonado no Jardim Guassu em São Vicente (Divulgação)