PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Catalisador vaza na Refinaria Presidente Bernardes e assusta trabalhadores

Susto pela manhã na unidade da Petrobras – Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão. As primeiras informações são de que houve o vazamento de um catalisador na área da empresa, por volta das 10h30, sendo necessário evacuar uma parte da área interna. Apesar do produto não ser considerado tóxico, foi necessário retirar os trabalhadores que estavam no local.

A explosão aconteceu na área de enxofre, ocasionando o vazamento, mas como a situação foi rapidamente controlada, não houve necessidade de acionar a Comdec – Comissão Municipal de Defesa Civil – assim como o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) – Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e indústrias de Cubatão – que atua em casos de acidentes.

De acordo com a Defesa Civil de Cubatão o vazamento  já está controlado e não houve reclamações de mau cheiro ou qualquer outro incômodo por parte dos munícipes que entraram em contato.

Em nota a Petrobras informou que a unidade onde houve a ocorrência foi prontamente controlada e foi parada preventivamente. Não houve danos às pessoas e as instalações. A refinaria segue operando normalmente. As causas da ocorrência serão apuradas.