Mais de 20 mil visitantes estão sendo esperados no Cemitério Municipal de Cubatão durante este final de semana quando se comemora o Dia de Todos os Santos, na sexta-feira (1º), e o Dia de Finados, no sábado (2). A estimativa é do secretário de Manutenção e Serviços Públicos, Gilvan Guimarães, que concluiu com antecedência todos os preparativos para receber, além dos parentes e amigos, também os turistas interessados em conhecer o Cemitério Israelita, do inÃcio do século XX e tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Cubatão situado dentro do Cemitério Municipal.
Todas as áreas do Cemitério Municipal e de seu entorno passaram por um completo processo de manutenção com roçagem, podas de árvores, pintura, limpeza das ruas, inclusive com recuperação da parte elétrica e hidráulica. A mesma atenção receberam os prédios públicos e a Capela, que fazem parte do complexo. “Conseguimos, com muito trabalho e dedicação dos nossos funcionários, deixar tudo em ordem com antecedência para receber nossos amigos e parentes”, afirmou Gilvan Guimarães.
Apesar do grande número de visitantes aguardado, não haverá esquema especial no transporte público, além do reforço da frota de ônibus que atende a região do Cemitério Municipal durante os horários de pico, segundo informações da Companhia Municipal de Trânsito (CMT).
Expediente
De acordo com o decreto 10.910/18 que estabeleceu ponto facultativo no Dia de Todos os Santos (1º), o expediente na Prefeitura será encerrado à s 17 horas desta quinta-feira (31), retornando na segunda-feira (4). Durante o perÃodo, os serviços essenciais e emergenciais de saúde, coleta de lixo, vigilância, fiscalização da Receita, Obras Públicas e Particulares, parques Anilinas e ecológicos continuam funcionando normalmente.