Da Redação
Dezenas de escolas estaduais da Baixada Santista suspenderam as aulas, em função das fortes chuvas que assolam a Região. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, por meio de nota, , 67 escolas estão com as aulas suspensas. As atividades serão retomadas assim que a situação das chuvas se normalize.
Os problemas decorrentes do temporal estão sendo monitorados pelas Diretorias Regionais de Ensino, em conjunto com as respectivas escolas, levando em conta todas as orientações dos órgãos responsáveis.
“Equipes de técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) serão encaminhadas à s unidades prejudicadas para avaliar danos e providenciar reparos de emergência, com o inÃcio dos serviços previstos após o cessar das chuvasâ€, informa a secretaria de Educação.
Segundo a pasta, não haverá prejuÃzo aos alunos. “O conteúdo pedagógico das escolas que ficaram sem aula será reposto e não serão realizadas atividades de avaliação, introdução de novas habilidades ou qualquer atividade relevante que venha a prejudicar aqueles que não tenham conseguido chegar à s escolasâ€.