PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Definida empresa que fará as obras da 2ª fase do VLT na Baixada Santista

A construtora Queiroz Galvão S.A. venceu a licitação para realizar as obras da segunda fase do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) na Baixada Santista. O trecho ligará a Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo, em Santos. Com extensão de 8 km, o trajeto terá 14 estações e transportará em média 35 mil passageiros diariamente. O anúncio foi divulgado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (15).

O início da implantação está previsto para o primeiro semestre de 2020 e as obras devem ser concluídas 30 meses após a assinatura do contrato. Os serviços incluem a execução de obras civis, edificações, estações de embarque/desembarque, acabamentos, via permanente, sistema de rede aérea, sinalização viária e urbanização, iluminação, drenagem, detecção e alarme de incêndio, além de sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

O julgamento da proposta de preços foi publicado no DOE em 28 de agosto de 2019. A Construtora Queiroz Galvão S.A ofereceu o menor preço, no valor de R$ 217,7 milhões.

O processo de desapropriação do trecho Conselheiro Nébias – Valongo está em fase final. O valor estimado para as desapropriações desse trecho é de aproximadamente R$ 19,3 milhões.

Foto: Divulgação/ EMTU