PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Dersa é multada pela segunda vez neste ano

Um equipamento novo e instalado, mas fora de funcionamento por estar quebrado. Este foi o motivo para que o Procon Guarujá aplicasse a segunda multa deste ano à Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), nesta quinta-feira (11). Desta vez, o valor da penalidade é de R$ 809 mil e se refere à travessia de barcas, entre Vicente de Carvalho-Santos.

Vale lembrar que no mês passado, o Procon já havia multado a empresa em R$ 810. 986,67, pela demora no tempo de espera e a falta de informação aos usuários que se utilizam todos os dias da travessia de balsas entre Guarujá e Santos.

De acordo com o diretor do Procon Guarujá, Beto Feijó, os fiscais estiveram no início deste mês em vistoria na travessia de barcas, quando já identificaram a necessidade de adequação do aparelho responsável pelo controle de passageiros.

“Em inspeção, questionamos como a contagem estava sendo feita e a empresa nos respondeu que dois funcionários faziam esse serviço a olho nu. Um deles nos passou em dado momento que havia 48 passageiros, quando nossos fiscais do Procon contabilizaram 75 pessoas”, exemplifica.

No ano passado, o Procon também já havia emitido um auto de constatação exigindo uma série de adequações a serem realizadas pela Dersa na travessia de barcas. Bancos quebrados e sem assentos, estruturas enferrujadas e pontilhão danificado foram alguns dos itens vistoriados.

Agora, a multa será encaminhada à Fundação Procon do Estado de São Paulo, e a empresa poderá recorrer da multa. O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/ 220. O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone: 3355 6648.