PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Em Itanhaém, 19 mil alunos recebem kits de alimentação na quarentena

Da Redação

Manter a segurança alimentar dos cerca de 19 mil estudantes de escolas públicas enquanto durar o distanciamento social. Este é o objetivo da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, que espera concluir esse processo até o dia 30 deste mês. A medida se estende a todos os matriculados em escolas filantrópicas conveniadas com o Município.

Os kits de alimentação para os alunos e respectivas famílias, durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus, compensa a merenda escolar, já que as aulas estão com suspensão temporária decretada. A distribuição, que começa sempre às 8h, nas próprias unidades escolares, foi organizada por data, a partir do contato da equipe da Secretaria de Educação com as famílias, evitando-se aglomerações.

Alimentos – Os pais ou responsáveis pelas crianças devem comparecer à escola ou creche na data informada portando carteira de identidade ou outro documento oficial com foto.

Os kits contém alimentos não perecíveis como arroz, feijão, óleo de soja, biscoito, macarrão, achocolatado, extrato de tomate, leite em pó e sal, adquiridos com grande parte dos recursos do governo municipal, além de contribuição do Programa Nacional de Alimentação Escolar, conforme autorizado por Lei nº 13.987.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém