PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Hospitais públicos e privados terão que comunicar ocupação dos leitos

Da Redação

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), definiu novas medidas em reunião nesta quarta-feira (22). Entre elas, um decreto de todos os municípios obrigando os hospitais privados e públicos a notificarem a ocupação dos leitos de internação e de UTI a cada 24 horas.

De acordo com a nota divulgada após o encontro dos prefeitos, as unidades terão que relatar o perfil de origem do paciente para a vigilância epidemiológica local e da cidade de origem da pessoa internada para controle da ocupação dos leitos hospitalares.

Outro assunto discutido entre os chefes do executivo das nove cidades da região através de videoconferência foi à obrigação do uso de máscaras, com prazo de adaptação.

Em relação à recomendação do Ministério Público contra medidas de flexibilização de abertura de algumas atividades comerciais e da obrigatoriedade em seguir as determinações do Estado, os prefeitos da Baixada Santista vão seguir conjuntamente permitindo a abertura de negócios conforme decreto estadual em vigor, respeitando as peculiaridades das cidades.

Foto: Reprodução