PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

LIDE precisa adequar seus eventos para o modo virtual, devido à pandemia

[GRUPO LIDE]

O LIDE, maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, surgiu em 2003 com a tarefa de criar oportunidades de negócios no País e se consolidou como uma das maiores iniciativas empresariais e a mais qualificada rede de relacionamentos corporativos da América Latina. Atualmente, conta com 1,7 mil empresas filiadas e 40 unidades nacionais, regionais e internacionais. Na Baixada Santista já são 53 empresas.

Conhecido por promover grandes eventos para centenas de empresários pelo país e no exterior, com palestras de grandes CEOs e importantes políticos, o grupo precisou se adaptar nas últimas semanas. Em virtude do Covid-19, o novo coronavírus, os encontros passaram a ser realizados de forma virtual, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O primeiro evento virtual do LIDE Santos ocorreu no dia 6 de abril, com a presença de empresários da região e de outras unidades do LIDE. O grupo promoveu uma LIVE com presidente do Condesb e prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e com o secretário municipal de Governo de Santos, Rogério Santos. “Durante o evento, Paulo Alexandre e Rogério Santos fizeram uma breve exposição sobre as ações das prefeituras da região para proteger a economia local impactada pelo COVID-19 e depois responderam aos questionamentos de grandes empresários de segmentos diversos da regiãoâ€, conta o presidente do LIDE Santos, Jarbas Vieira Marques Júnior.

Outro evento on-line já com data marcada é o Talk LIDE Santos – “Os impactos da atual crise no avanço das reformas e os cenários social e econômico da Região Metropolitana da Baixada Santista”, com a participação da deputada federal Rosana Valle. O encontro acontecerá no 17 de abril, das 12 às 13 horas, somente para membros do LIDE.

O Lide Santos também já está preparando o 1º Fórum Lide Santos de Logística Integrada da Baixada Santista, marcado para o dia 28 de abril. “A ideia surgiu da necessidade da região discutir a logística de forma integrada, e não voltada somente ao Porto de Santos. Inicialmente seria um evento presencial, mas precisou ser ajustado para o modo virtual por conta das medidas de restrição impostas pelo avanço da pandemiaâ€, explica o presidente do LIDE Santos.

O evento está programado para ocorrer como um fórum com um painel único: “A importância da integração dos modais no desenvolvimento da Baixada Santista pós COVID-19.

Mais informações: lidesantos.com.br

Foto: Divulgação/PMS