Da Redação
Na manhã desta quarta-feira (18), moradores de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, ficaram assustados com a informação de um caso confirmado de coronavírus na Cidade. A notícia que circulou pelas redes sociais, se tratava de uma senhora de 55 anos, que está em isolamento dentro do próprio apartamento.
De acordo com a Secretaria de Saúde, equipes com profissionais da área decidiram realizar uma visita ao endereço. Lá, a moradora, informou realizar tratamento para câncer em um hospital de São Paulo e afirmou ter observado o surgimento de algumas indisposições que poderiam ser confundidas com sintomas de coronavírus.
Porém, não exibiu nenhum exame ou apresentou sintomas concretos, não sendo possível considerar um caso suspeito.
As equipes de saúde, então, pesquisaram o nome da mulher no sistema do Instituto Adolpho Lutz e nada encontraram. Assim como, contataram o hospital em que ela diz realizar tratamento, mas, até o momento, também não houve êxito na busca por exames que levariam à hipótese da doença.
Seguindo o protocolo de atendimento, os profissionais orientaram a moradora a permanecer em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria de Saúde, caso o quadro clínico venha a piorar ela foi informada a procurar uma unidade de saúde. A administração do condomínio igualmente recebeu informações sobre o assunto.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá esclarece que o município apresenta dois casos suspeitos de coronavírus, que aguardam resultados de exames. Um é de uma criança de dois anos, que veio do Chile, e o outro é de uma senhora de 67 anos.
Foto: Google Maps