Da redação
A Vila do Bem Indaiá, em Bertioga, está com vagas abertas para diversas atividades culturais e de qualificação profissional. Nesta sexta (08), das 9 às 16 horas, começam as inscrições para ballet, violão e aquarela. Já na terça (12), das 10 às 16 horas, abrem as vagas para os cursos de panetone e colomba pascal, realizados pelo Fundo Social de Solidariedade. As oportunidades são para pessoas de todas as idades.
São oferecidas 100 vagas para os cursos de ballet, violão e aquarela. A idade mínima para o curso de violão é de 8 anos, enquanto o ballet de 4 a 11 anos; e aquarela a partir dos 6 anos. Para participar do restante dos cursos é necessário ter no mínimo 16 anos.
Para garantir uma das vagas das atividades culturais, além de ter a idade exigida, os candidatos devem possuir renda familiar de até três salários mínimos.
No ato da inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento dos alunos, comprovante de residência, uma foto 3×4 do aluno, comprovante de renda familiar e declaração escolar comprovando que o menor está matriculado em escola da rede Municipal ou Estadual de Bertioga.
Para as aulas de ballet, o candidato à vaga deve apresentar atestado médico de aptidão física. Lembrando que os responsáveis devem apresentar original e cópia do RG, ou documento que comprove que é o responsável legal pelo menor.
A Vila do Bem Indaiá está localizada na Rua José da Costa e Silva Sobrinho, s/n.
Foto: Diego Bachiéga