PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Projeto aprovado garante gratuidade no transporte municipal para jovens

Da redação

A Câmara Municipal de São Vicente aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) que garante que adolescentes e jovens vicentinos tenham gratuidade no novo sistema do transporte municipal. Para usufruir do benefício, eles devem estar ligados a programas de aprendizagem e qualificação profissional.

A medida beneficia centenas de adolescentes vinculados a entidades credenciadas e certificadas no Município, como Camp São Vicente, Camp Rio Branco e Cia Jovem, entre outras. Mesmo aqueles jovens que estiveram na fase de formação, na fase do curso preparatório, poderão se valer da gratuidade.

O texto do PLC garante aos jovens o benefício desde que estejam devidamente identificados e uniformizados. As próprias entidades poderão ser procuradas para tirar as dúvidas dos adolescentes. Os aprendizes, inclusive, lotaram o plenário da Câmara na sessão que garantiu a gratuidade.

O novo sistema de transporte de São Vicente está previsto para iniciar oficialmente as suas operações no dia 28 de novembro. A tarifa custará R$ 3,95, mas os passageiros podem optar pela utilização do cartão-transporte SV Card. Nesse caso, a tarifa é menor que o valor em dinheiro e o passageiro pagará R$ 3,50.