Da Redação
 São Vicente é a quarta cidade da Baixada Santista a registrar caso confirmado de coronavÃrus. Trata-se de uma profissional da área da saúde, de 34 anos, residente no bairro do Itararé. Ela fez o exame por conta própria no Instituto de Análises ClÃnicas (laboratório autorizado pela Anvisa), na sexta-feira (27). Os sintomas surgiram no dia 17, com tosse, dor abdominal, dor torácica, diarreia e cansaço. A paciente apresenta quadro leve da doença e está em isolamento social, em sua residência.
Ao todo, 37 pessoas estão infectadas pela doença na Baixada Santista. Santos têm 30 casos; Praia Grande contabiliza 5; Guarujá tem uma pessoa com coronavÃrus e mais o registro vicentino. O número de suspeitos chega a 888 casos.
Casos suspeitos por Cidade:
Santos: 278
Guarujá: 216
Praia Grande: 165
São Vicente: 74
PeruÃbe: 51
Bertioga: 48
Cubatão: 28
Itanhaém: 17
Mongaguá: 11
 Mortes suspeitas
Mongaguá divulgou na tarde desta segunda-feira (30), a primeira morte suspeita de Covid-19. O paciente era um homem, diabético, de 73 anos. Ele fazia parte dos casos suspeitos e estava internado no Hospital Ana Costa, em Santos, desde o dia 21 de março. Nesta mesma data foi colhida amostra de material do paciente para a realização do exame. Até o momento, o resultado não foi expedido.
Na região metropolitana da Baixada Santista, duas mortes foram confirmadas em Praia Grande 16 óbitos estão sendo investigados. Todos os exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista.
Mortes suspeitas por Cidade:
Santos: 8
Guarujá: 4
Praia Grande: 2
Mongaguá: 1
Itanhaém: 1
Internações
 São 91 pessoas internadas em hospitais e unidades de pronto atendimento da região. Desse total, 35 delas estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).